O uso incorreto de Antivírus !

Em recentes artigos citados nas revistas Linux Magazzine e Espírito Livre, fiz uma reflexão sobre o uso da T.I. (Tecnologia da Informação). Sei que o título da postagem seja crítico, ou algo que me relacione a minha área de Suporte.

Enfim, vejo atualmente na região onde atuo, o uso incorreto da TI por parte dos usuários sem o devido treinamento qualificado para cada solução. Em primeiro instância vejo a grande pluralidade de Softwares para Antivírus Gratuitos onde o que eu utilizo a quatro anos é o Antivir Avira Free, vejamos pois ;

Em todos os serviços,  empresariais, residenciais, ou comerciais não se tem um conhecimento BÁSICO sobre o uso do mesmo.

Não se sabe porque o BD deve atualizar, ou o porque das configurações de escaneamento, ou o registro, entre várias outras opções disponíveis. Estou abordando apenas a questão de Antivírus porque em Sistemas Operacionais Windows especialmente o XP deve-se ter atualmente uma eficaz solução para o mesmo.

Existem muitos usuários que nascem, crescem e a primeira coisa que fazem é ir ao computador ou navegar na internet achando que sabendo apenas abrir um e-mail ou orkut ou twitter já é um expert em IT. Tecnologia meus caros é algo fantástico, mas  deve ser estudado com muita complexidade e eficácia.

Talvez seja pela baixa qualidade de ensino básico, ou pela não importância dos usuários o conhecimento básico dos fundamentos, princípios ou regras onde muitos perguntam:

Isso seria necessário ? A minha resposta seria SIM

Quando se faz carteira de Habilitação é feito todo um processo, treinamento, aulas aí em seguida com liberação de provas é possível dirigir automóveis.

E na TI que envolve dados, trabalhos, artigos, informações, bancos, arquivos confidenciais, pessoais, o resultado de uma tarefa entre várias, e várias outras coisas importantes.

Em diálogos técnicos pergunto:

Qual Antivírus o Senhor (a) utiliza ? Eles dizem o  Produto X

Indago-o : Porque ? A porque o fulano disse que é bom, ou porque achei esse no Baixaki, ou porque isso ou aquilo.

Senhores , conscientize-se e estude qual solução seria adequada a sua necessidade, com certeza seus problemas irão amenizar.

Enquanto isso. Eu tenho que ganhar o meu pão !

Revendedor Autorizado AVIRA !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Theluhps

Luiz Henrique

Universidade Federal do Paraná

Docente no Ensino Superior

SCI&ORG - Ciência e Organizações

Descomplicando a Ciência da Administração

%d blogueiros gostam disto: