Redes Sociais #Marketing

Estamos de volta, no final de 2011, com muitas novidades, fatos, experiências, mistérios desvendados (hehe) entre outros.

Estou atuando na área de Sistemas de Informação onde estou gostando muito. É uma área que sempre sonhei em trabalhar. Mesmo estando no início de carreira não é fácil, até se habituar as atividades, tarefas, compromissos entre outros, mas tudo é adaptável.

Mas vamos falar de “Redes Sociais” !!!

Estou participando de um treinamento na área de Comércio Eletrônico junto com alguns colegas empresários do ramo – LOJAS MAF promovido pela ACIMACAR aqui de Marechal Cândido Rondon, PR com os Palestrantes/Instrutores André OTT e Jaime Tezza, onde um dos módulos iremos falar sobre Redes Sociais.

Antecipando sobre o assunto,  gostaria de expor minhas experiências e conhecimento na área. 

Início do ano de 2000 foi quando começei a participar da “bolha da internet”, onde tive meu computador, internet banda larga, windows 98 SE, AMD – K6, aquela coisa toda!

Com isso, obti meu primeiro “endereço e-mail” onde já mudei várias vezes depois. Participei de Flogão, Floguxo, entre outros Flogües !!!

Logo em sequência, recebi um convite para o HI5 e Orkut ! E assim, fui dando sequência a essas redes, como Blogstpot, WordPress, Skype, Talk, Twitter, Linkedin, MySpace, Youtube, Facebook e Google+  entre outras que não lembro o nome!

Faz algum tempo, comecei a perceber que as “empresas” estão aproveitando essas “redes sociais” e participando com seus portifólios, oferecer produtos e serviços, e ouvidoria/crm. Fico feliz pela nova visão corporativa das “empresas” chegar mais perto de seus clintes, conhecer o “perfil” de cada cliente, ou até do seu próprio “futuro funcionário”. Vejamos senhores, o que você escreve na web, poderá ser usado ao seu favor ou contra você mesmo. Internet é uma rede maravilhosa, depende da forma que você utilizá-la!

Empresas têm a ganhar, com “redes sociais”,  os clientes vão estar em casa, na aula, no trabalho, onde estiverem acessando suas redes, vão ter acesso a propagandas, “marketing virtual” de emails, publicidades em “redes sociais”, ou até vizualizar pequenos anúncios promovidos pelos provedores das redes.

Acredito que publicitários, agências, promotores já estão atuando fortemente nesse mercado, oferecendo soluções completas a empresas de como montar, gerenciar, implementar um painel de “redes sociais” na sua empresa. Com isso, digo aos senhores empresários, antes de participar dessas redes, consulte um serviço especializado de consultoria no assunto, para que isso não vá prejudicar a sua empresa e a sua marca!

Afinal estamos em 2011 e as empresas já estão modernizadas para uma nova geração de idéias – ops, “algumas delas” !!!

Junior PH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Theluhps

Luiz Henrique

Universidade Federal do Paraná

Docente no Ensino Superior

SCI&ORG - Ciência e Organizações

Descomplicando a Ciência da Administração

%d blogueiros gostam disto: